Como funciona um consÓrcio auto

 

De forma reduzida, pode-se dizer que o consórcio trata-se de um tipo de venda em que você vai pagando pelo veículo sem tê-lo em mãos. As parcelas são muito mais reduzidas do que no caso de um financiamento e você concorre a sorteios ao decorrer de cada mês e pode ser contemplado pelo seu veículo, continuando depois a pagar as parcelas reduzidas até que a dívida acabe. É possível que seja sorteado logo no começo, quando nem começou a pagar direito, ou ainda receba somente no final do pagamento. É tudo questão de sorte!

Todo este processo é feito de forma simples e as parcelas são aquelas que cabem no seu bolso, sem comprometer sua renda mensal.

Não há burocracia nem para comprovação de renda, pois você apenas escolhe o tipo de plano e vai pagando. No final, não há juros no pagamento do seu carro, pois você pagará a mais somente algumas taxas administrativas.

 

Vantagens de fazer um consórcio de carro

São diversas as vantagens de fazer um consórcio auto. Conheça as principais:

 

– Não há juros: você não precisa dar nenhuma entrada e também não paga juros altos para comprar seu veículo. Há apenas uma pequena taxa administrativa que você paga a mais e o restante é somente o valor real do automóvel.

– Não há burocracia na contratação: não precisa de avalista nem comprovação de renda para contratar este serviço. É só assinar o contrato e começar a pagar.

– Parcelas reduzidas: as parcelas são reduzidas e cabem no seu bolso. Você pode escolher em quantas vezes quer pagar e optar pela melhor negociação de acordo com sua renda.

– Diversas opções de compra: depois de contemplado você escolhe o carro que quer comprar de acordo com o valor contratado, sendo que pode ser novo, usado, de qualquer modelo ou marca. Dá para aproveitar o último lançamento do mercado!

– Você tem diversas formas de contemplação: além de contar com a sorte de ter seu carro o quanto antes a cada sorteio, você conta com a opção de dar lances maiores e aumentar sua chance de ganhar o seu veículo. Se preferir, pode ir pagando as parcelas convencionais e retirar seu carro contando com a sorte.

Sendo assim, para quem faz um planejamento pode contar com as vantagens de ter um carro próprio sem pagar juros abusivos.

 

Quando optar por um consórcio automotivo

Há algumas situações onde esta modalidade é muito vantajosa. Veja só:

– Troca de carro: Se você pretende trocar de carro já pode começar a se planejar com certa antecedência. Assim pode começar a pagar seu consórcio algum tempo antes. Pode ser que seja sorteado antes mesmo do que espera, ou senão, quando estiver precisando do veículo, tem a opção de vender seu carro antigo e dar um lance maior para retirar o carro novo. Tudo isso sem ter que pagar taxas abusivas.

– Compra do primeiro carro para seu filho: se você tem um filho perto dos 18 anos e quer garantir um bom presente é uma ótima opção contratar um consórcio e começar a pagar antecipadamente. Você garante o presente e se livra das taxas.

– Não possui grande renda: se o seu caso é o de não ter uma renda muito alta para comprovar no caso de um financiamento (que exige 30% de sua renda para a parcela), é uma ótima opção contratar o consórcio, que não possui este tipo de burocracia, e começar a pagar o quanto antes para garantir seu carro.

– Não consegue guardar dinheiro para a entrada: para quem não possui dinheiro de entrada um financiamento pode custar muito caro e ter altos juros, mas se fizer um consórcio não precisa de nenhum dinheiro de entrada e pode começar a pagar somente as parcelas mensais, sem ter que desembolsar antes uma grande quantia. Assim você não precisa ficar anos guardando esta quantia e pode ter carro muito antes – e o melhor – sem juros.

– Ter um investimento: ninguém sabe o dia de amanhã e para quem quer um bom investimento ter um consórcio garante que seu dinheiro está sendo bem aplicado em um carro, que pode servir para o futuro ter um bom automóvel em mãos.

 

Como contratar um consórcio de automóvel

Para contratar um consórcio auto é preciso pesquisar as diversas opções de serviços no mercado através de financiadoras mais confiáveis para que o negócio seja feito de maneira segura e rápida.

Pesquise antes diversas possibilidades de negociações e somente depois assine seu contrato, pois isto garante condições ainda melhores de pagamento, além de diferenças nos pagamentos das taxas administrativas.

Uma boa opção é perguntar aos amigos que já contrataram este serviço, nem que tenha sido para comprar outro bem, pois é sempre bom achar o máximo de referências na área.

Vale lembrar ainda que fazer as perguntas importantes e informar-se sobre o valor do lance maior para caso queira ter seu veículo antes também é essencial para que possa ir se programando.

Aproveite as vantagens de ter um consórcio de carro e não fique mais andando a pé!

 

 

iNTERESSADO? FALE CONOSCO E TIRE TODAS AS SUAS DÚVIDAS